quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Rankings de sempre do CFB

Publicamos hoje a 23ª Edição dos Rankings de Sempre da nossa natação, que dizem respeito às entradas verificadas no período de Setembro a Dezembro de 2016.
 
Neste período registámos 102 novas entradas, estando o histórico de entradas nos nossos rankings, desde a sua 1ª edição, resumido na tabela seguinte:

A caracterização destas 102 entradas apresenta-se na tabela seguinte, sendo de notar uma ligeira prevalência do sexo masculino, uma esperada maior incidência de tempos em piscina curta e um domínio dos estilos de bruços e livres.

 
Os atletas que mais contribuíram com novas entradas nos rankings são os seguintes:
 
- Bruno Ramos - 12
- Nuno Quintanilha - 12
- Ana Beatriz Pereira - 12
- Margarida Pimenta - 8
- Rita Costa - 7
- Luana Rodrigues - 7
- Afonso Ribeiro - 6
- Laura Rodrigues - 5
- André Gonçalves - 5
- Francisco Quintas - 4
- Jéssica Vieira - 4

De notar o impacto imediato que tiveram os nossos reforços Nuno Quintanilha, Ana Beatriz Pereira e Luana Rodrigues, com 12, 12 e 7 entradas respectivamente, tendo mesmo o Nuno passado a ocupar 8 primeiros lugares nos rankings.
 
A lista acima reflete também o excelente final de ano de 2016 do Bruno Ramos e o muito bom mês de Dezembro dos restantes nadadores mencionados - Margarida Pimenta, Rita Costa, Afonso Ribeiro, Laura Rodrigues, André Gonçalves, Francisco Quintas e Jéssica Vieira. Aliás, estes bons resultados individuais traduziram-se pela muito boa participação das nossas equipas absolutas no Nacional de Piscina Curta e no Nacional de Clubes.
 
Apresentam-se de seguida os Rankings actualizados, a 31 de Dezembro de 2016, que passarão a estar também disponíveis na Barra Lateral do Blog - clique nas imagens para aumentar.
 
Rankings Femininos de Livres e de Bruços e Costas:
 
 
Ranking Feminino de Mariposa e Estilos e Masculino de Livres:
 
 
Rankings Masculinos de Bruços e Costas e de Mariposa e Estilos:
 

Sem comentários: