segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Rankings de Sempre do CFB

Publicamos hoje a 22ª edição dos Rankings de Sempre do CFB, que dizem respeito ao período de Janeiro a Julho de 2016. Clique nas imagens abaixo. Estes rankings passarão também a estar disponíveis na Barra Lateral do Blog.

Rankings Femininos de Bruços e Costas e de Livres:

 

Rankings Femininos de Mariposa e Estilos e Masculinos de Bruços e Costas::

 

Rankings Masculinos de Livres e de Mariposa e Estilos:

 

No período em causa, Janeiro a Julho de 2016, verificaram-se 78 novas entradas nos rankings, com clara predominância do sector masculino - 61 versus 17. As entradas registadas nas 22 edições dos rankings do CFB estão resumidas na tabela seguinte:


A caracterização das 78 novas entradas, por estilo e género, apresenta-se no quadro seguinte. Os estilos mais profícuos foram Bruços, Livres e Mariposa. Naturalmente e em face da época do ano, a larga maioria de entradas refere-se a marcas obtidas em piscina longa.  

 
Em termos individuais, os atletas que registaram maior nº de entradas nos rankings foram os seguintes:
 
- Bruno Ramos - 10
- Francisco Quintas - 6
- Laura Rodrigues - 6
- André Gonçalves - 5
- Filipe Silveira - 5
- Jéssica Vieira - 5
 
De entre estes, de salientar as entradas para o 1º lugar dos rankings do Francisco Quintas (50B, 100B e 200B), do Bruno Ramos (100M e 200E) e da Laura Rodrigues (50M), todos em PL.
 
Estamos agora já em plena época de piscina curta, publicando-se a próxima actualização dos rankings em Janeiro, referentes então ao período de Setembro a Dezembro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado! Parabéns e continuação de bom trabalho!