terça-feira, 18 de outubro de 2016

Rescaldo da Época 2015/16

A época passada pode ser considerada como um ano de consolidação do nosso projecto, o qual nos permitirá este ano abalançarmo-nos para objectivos mais ambiciosos.
 
Considerando que é uma limitação séria não possuirmos instalações próprias, não deixámos ainda assim de proporcionar aos nossos atletas boas condições de treino, com 13 treinos semanais em piscina de 50m para a equipa absoluta e treinos diários em 25m para os escalões mais jovens.
 
O grupo foi conduzido por 5 treinadores - Fernando Couto, Daniel Viegas, Filipe Coelho, Ruben Luís e Inês Bringel, além do Secretário Técnico Luís Gomes.
 
Participámos em 40 competições e tivemos 97 atletas federados e 49 alunos nas nossas Escolas, número este que pretendemos aumentar significativamente este ano. 
 
Uma maneira evidente de medir o sucesso de uma época desportiva é o nº de medalhas/pódios alcançados nas diferentes competições, que se resume no quadro seguinte.
 
Conquistámos um total de 262 medalhas, sendo de destacar os 58 pódios obtidos em campeonatos nacionais e as 14 medalhas conseguidas em meetings internacionais.


Além destes aspectos é importante referir e destacar as 19 presenças em selecções regionais e nacionais e os 11 recordes nacionais batidos.
 
Finalmente deve salientar-se a nossa aposta num núcleo de natação adaptada, que pretendemos tornar cada vez mais forte.
 
Esperamos daqui a um ano poder apresentar resultados ainda melhores, relativos a 2016/17.

FORÇA BELÉM!

1 comentário:

Anónimo disse...

No futuro a natação belenense terá de possuir piscina própria e para ter visibilidade e poder atraír patrocínios, precisa de estar no restrito lote dos 8 clubes da primeira divisão.
Felizmente os dois aspetos referidos estão perto de ser concretizados.
Eu acredito!