quarta-feira, 2 de abril de 2014

Zonais de Infantis - Xana Campeã dos 200L e 400L, Medalha de Prata nos 100L e 800L!

Os Campeonatos Zonais de Infantis - Zona Sul, realizaram-se neste último fim de semana, nas Piscinas Municipais de Campo Maior. Participaram 321 nadadores, em representação de 61clubes.
 
O CFB esteve representado pela Alexandra Frazão, que mais uma vez nadou a muito bom nível. Por o seu pico de forma  ter sido planeado para há cerca de 15 dias, aquando da tentativa de recorde aos 1500L, em Ponte de Sôr, a Xana não terá chegado a esta competição com toda a frescura. Ainda assim, esteve muito bem, conquistando 2 Medalhas de Ouro (200L, onde obteve a 2ª melhor performance dos campeonatos e 400L) e 2 Medalhas de Prata (100L e 800L). Nos 100L e 200L nadou mesmo em cima dos seus melhores tempos, enquanto que nos 400L e 800L ficou ligeiramente aquém dos seus MPs. Participou ainda nos 100C, onde obteve um novo máximo pessoal por boa margem.

RESULTADOS:

100C Fem Inf B (30):
- Alexandra Frazão - - 1.15,25 - MP por 1,42s - 395 pts (37,02 - MP por 0,66s)
800L Fem Inf B (17):
- Alexandra Frazão - - 9.57,51 - 521 pts (1.10,35/2.25,04/4.55,25)
100L Fem Inf B (32):
- Alexandra Frazão - - 1.04,23 - 500 pts (31,46)
400L Fem Inf B (19):
- Alexandra Frazão - - 4.52,22 - 519 pts (1.09,12/2.22,79)
200L Fem Inf B (25):
- Alexandra Frazão - - 2.18,03 - 522 pts (32,45/1.07,43)

Algumas Fotos:

Preparando-se para uma prova:


Preparando-se para uma prova:


Pódio dos 400L - Xana Campeã Zonal:

 

10 comentários:

natação CFB disse...

Os últimos campeões zonais que tínhamos tido foram a Isabel (há 5 anos) e o Vital (há 3 anos). Parabéns Xana!

Anónimo disse...

Julgo que quem tem acompanhado não discorda comigo. Estes resultados são fruto de muita dedicação e trabalho da Xana e do seu treinador Daniel. Parabéns aos dois pelo optimo desempenho e esperemos que o CFB consiga manter o exelente trabalho que este grupo tem vindo a desempenhar.

Anónimo disse...

Deixem-me só dizer que, na minha opinião, este planeamento foi ridículo.

Onde é que já se viu uma atleta acima da média na sua idade ir para uns zonais e não melhorar os tempos, pelo contrário, piorar brutalmente?

Estas tentativas de recorde nacional aos 1500L não fazem sentido. Esta vontade incessável de ter o nome no livro dos recordes não é saudável. Viu-se no que deu, aliás. Não culpo obviamente a atleta, mas sim o treinador que se devia preocupar com o que realmente importa: levar atletas em pico de forma às provas mais importantes do calendário, e não procurar levar uma atleta a todas as provas, inclusivé fora da sua associação, que tenham 1500L no programa, só para ter "o prestígio" de ter um recorde numa uma prova que nem consta no calendário dos infantis.

Que isto sirva de exemplo para não levarem a Alexandra em baixo de forma aos nacionais.

C.M.D

Anónimo disse...

Particularizar desempenhos e sempre perigoso. O Clube ] maior que qualquer atleta e entao quando falamos numa infantilB mais pertinente ainda se coloca a questao. Imaginemos ,se assim fosse o que nao teriamos que particularizar de uma Isabel Abreu, nadadora ainda presente e de tantos outros que no passado construiram um curriculo. Parabens a atleta, relembrando que ainda tem um arduo caminho pela frente para apresentar algo de concreto. Sendo assim aguardemos por algo que e muito mais importante para a realidade deste clube> o crescimento do numero de atletas de qualidade. E isto e algo que so daqui a uns anos e possivel avaliar. Forca Belem!

Anónimo disse...

Incrivel como desculpabilizam a vossa atleta e acusam o vosso treinador. O segundo lugar não é nenhuma vergonha, se calhar é melhor começarem a se habituar, os outros clubes tambem tem bons atletas, e se em Cadetes isto é levado a brincar, a partir de Infantis o trabalho é diferente.

natação CFB disse...

Há que saber conviver com as diferenças de opinião; assim sendo, todas as críticas e "desacordos" serão aqui publicados desde que, naturalmente, não sejam expressos de modo destrutivo ou insultuoso. É saudável expressar pontos de vista diferentes e confrontá-los, por vezes até de modo um pouco mais acérrimo; mas há que manter o respeito por todos os que, melhor ou pior, trabalham e se dedicam ao nosso clube ...
Boas controvérsias ...
APA

Teresa Santos disse...

Não sou de me meter em "guerras" mas não posso deixar de responder ao comentário de C.M.D e deixar apenas uma ressalva. Por acaso o senhor(a) faz parte da equipa técnica do CFB? Se faz, de certeza que não tem comparecido aos treinos, pois o planeamento à muito que está feito e o treinador, que segundo a sua opinião, pelos vistos não sabe o que anda a fazer, tem até à data atingido todos os objectivos propostos, seus e dos seus atletas. Se, segundo sua opinião, falha o pico de forma, e mesmo assim trás 2 1ºs lugares e 2 2ºs, se fosse objectivo o pico de forma já tinha batido todos os "ridículos" recordes.

Obrigado pela sua preocupação e já agora fique descansado que, quando houver nova tentativa de recorde será informado.

Não posso ainda deixar de dizer que, quem conhece a realidade do CFB, sabe que é com muita dedicação de TODOS, treinadores, atletas e pais que se consegue chegar a algum lado. Pena que o sucesso dos atletas vs treinadores sirva apenas para deitar abaixo o que com muito sacrifício se tem conseguido.

Continuação de bom trabalho

natação CFB disse...

Só uma pequena correção em relação ao comentário anterior: o sucesso de qualquer atleta e treinador do CFB pode servir para "deitar abaixo", mas só para uma minoria. E aí... "passa-nos ao lado"! Para a grande maioria de todos nós, qualquer êxito nosso é um motivo de alegria e orgulho! Como a Teresa diz e bem, sabemos o esforço e dedicação que todos pomos no nosso projeto e como nos sentimos recompensados pelos êxitos...de todos!
APA

Anónimo disse...

O meu objectivo não é deitar abaixo. A alexandra sabe que é uma excelente nadadora. Também não faço parte da equipa técnica. A minha opinião é que o treinador devia apontado o pico de forma para as provas mais importantes, nessas ocasiões a competição é maior e a probabilidade de se bater recordes (em provas do calendario de infantis) é maior. Não disse também que dois segundos lugares são maus, mas o saldo podia ter sido muito mais positivo.

Anónimo disse...

Ok assim é que é (14h34) - vamos lá fazer "as pazes" pois o que todos queremos é o bem do clube e o melhor dos nossos atletas ...