quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rola na Selecção de Angola



O nosso Rola, merecidamente, foi convocado para integrar o seleccionado angolano de natação que vai participar no Campeonato Africano, que terá lugar em Marrocos, de 14 a 19 de Setembro. Um prémio merecido pela sua persistência e dedicação. PARABENS ROLA!

Declarações sobre o tema:

Secretário-Geral da FAN, Lino Lourenço:

O internacional angolano Nuno Rola regressa à Selecção Nacional sénior masculina de Natação, após uma suspensão de dois anos por cair nas malhas do doping nos Jogos Pan-africanos de Argel, em 2007.

O nadador integra o combinado que projecta o Campeonato Africano, a ter lugar de 14 a 19 de Setembro próximo em Marrocos. De acordo com o secretário-geral do órgão, Lino Lourenço, os motivos que levaram a direcção técnica da FAN a convocar o atleta foram os resultados obtidos na época passada, nas competições internacionais e no Campeonato Nacional.

"Uma das grandes razões que motivou a direcção técnica da federação a chamá-lo para esta missão na selecção foi o facto de obter marcas nas competições em Portugal, onde o nadador reside e milita no Belenenses de Portugal", argumentou. Para o técnico, o regresso do atleta à selecção sénior é bem vinda, visto que já não se trata de uma pré–selecção.

"Esta já é a selecção constituída para o Africano de Marrocos. Durante a preparação, vamos avaliar a sua prestação e a sua evolução na competição já no palco da competição", referiu. O palco da competição, inicialmente anunciado para o Quénia, foi transferido para Marrocos por razões técnicas.

Seleccionador nacional angolano, Cesar Ribeiro:

César Ribeiro informou que o início da preparação está previsto para dia 2 do próximo mês de Agosto, na piscina de Alvalade, com secções bi-diárias entre as 6h00 às 7h00, de manhã e no período da tarde das 16 às 19, devido ao horários escolar dos nadadores. Eis a composição da convocatória: Carlos Alberto, Mariana Henriques, ambos do clube Náutico, João Aguar, do 1º de Agosto, Nuno Rola, do Belenense de Portugal, Pedro Pinote, do Sporting de Portugal e João Matias, que evoluiu na Inglaterra.

2 comentários:

Anónimo disse...

AH GRANDA ROLAAAAAAAA!

Anónimo disse...

o rola a treinar as 6 da manha?