terça-feira, 13 de outubro de 2009

Regras FINA - Fatos de Banho

A FPN fez publicar as novas regras FINA, das quais se transcreve em seguida o capítulo relativo aos fatos de banho. Estas regras são adoptadas na íntegra pela FPN, nomeadamente em relação à data de início da sua aplicação - 1 de Janeiro de 2010. Esta data pode no entanto vir a ser alterada se a Assembleia Geral da FPN de Novembro decidir, à semelhança de outros Países, antecipar a entrada em vigor da nova regulamentação (Nacionais de PC e Nacionais de Clubes, entre outras comprtições).

"8 FATOS DE BANHO

8.1 Todos os fatos de banho a serem utilizados nos Jogos Olímpicos e Campeonatos do Mundo, devem ser aprovados pela FINA pelo menos doze (12) meses antes do início da respectiva competição. Além disso, os fatos de banho devem estar disponíveis para todos os praticantes no dia 1 de Janeiro do ano dos Jogos Olímpicos ou Campeonatos do Mundo da FINA.

8.2 Nas competições de natação o nadador deve usar apenas um fato de banho de uma ou duas peças. Nenhum artigo adicional tais como ligaduras, bandas elásticas ou braçadeiras nos braços ou pernas poderão ser considerados como fazendo parte do fato de banho.

8.3 A partir de 1 de Janeiro de 2010 os fatos de banho para os homens não devem passar acima do umbigo ou abaixo do joelho, e para as mulheres, não devem cobrir o pescoço, nem deve prolongar-se além do ombro e abaixo do joelho. Todos os fatos de banho devem ser feitos de matérias têxteis."

6 comentários:

Anónimo disse...

Onde posso ver as provas em directo, os resultados,Lista Inscritos, etc. Do pais inteiro, tudo o que se via no Online Viewer

Anónimo disse...

O ONLINE VIEWER deixou de existir. Passa a ser apenas uma funcionalidade disponível (comprando) às entidades que dispõem do Team Manager. Mais responsabilidades para as Associações e Federação na divulgação da informação.

Anónimo disse...

O Online Viewer deixar de existir é mais um óptimo incentivo, desde que não substituído por outro site identico, a abandonar-se a natação

Anónimo disse...

O fim do Online um incentivo a abandonar a natação!!! Esta é demais!!!

As Associações vão concerteza agora publicar os resultados de modo mais eficiente. Sem esquecer o novo site que se perfila - "Chlorus"

Anónimo disse...

a tao agora nao posso utilizar o meu fato..... NAAAAAOOOOO

Anónimo disse...

As Associações vão publicar os resultados de modo mais eficiente. O que não se vai passar com a de Lisboa, como sempre um atrazo de vida (incompetentes).blyral