quinta-feira, 28 de maio de 2009

Esperança Azul

Jacarandá  (a florir  no CFB)

O Belenenses pode vir a ser o grande beneficiado da anunciada queda do Estrela.
Mas, a verdade, é que tem de resolver rapidamente os seus próprios problemas, para se inscrever na Liga.
O que possa acontecer no futebol é evidentemente, muito importante também para a nossa natação rumo ao sucesso. 
Aguarde-se serenamente.

20 comentários:

Anónimo disse...

Muito mal vai um clube quando pela 3ª vez "sobe" de divisão na secretaria.
Se provou ter categoria apenas para a divisão de honra só tem é de aí tentar provar que é capaz de subir com o que joga nas 4 linhas e não com o que mexe na secretaria.

Anónimo disse...

Dois pesos e duas medidas?

Quando em Dezembro a equipa masculina foi desclassificada e desceu de divisão em natação muito ( e bem ) se queixou o Belenenses da situação pois que "dentro da piscina" demonstrou merecer manter-se na divisão em que estava, e quem sabe até poderia ter subido. Agora que o Belenenses em futebol desceu de divisão, por manifesta falta de categoria demonstrada jornada após jornada dentro do campo de jogo, pretende a manutenção na secretaria.
Dois pesos e duas medidas conforme os interesses próprios?

Anónimo disse...

3ª vez? Então quais foram? Diga lá! Se disser, eu posso contar as dezenas e dezenas de vezes em que o Belenenses foi prejudicado, em que tiraram campeonatos, estádios....e mais, nunca vivemos à conta das Câmaras e do Estado como os outros clubes.

Atrevimento e ignorância é a única motivação destes comentários...

Vá, diga lá então quais foeram as "3 vezes". Fico à espera

Anónimo disse...

Eu não digo que foram 3 vezes porque até devem ter sido mais mas nos últimos anos podemos contar com uma época em que o CFB descia de divisão e aumentaram o número de clubes da 1ª divisão para o Belenenses não descer. A 2ª vez foi quando O Gil Vicente merecidamente no terreno de jogo se manteve na 1ª divisão e na secretaria o Belenenses manobrando , com arte é verdade, trocou o lugar com o Gil Vicente. A 3ª vez será esta em que espoliando o Estrela da Amadora o Belenenses pretende ficar numa divisão para a qual mostrou à evidencia não ter categoria para disputar.
Essas dezenas e dezenas de vezes em que o Belenenses foi prejudicado, em que tiraram campeonatos, estádios ( estádios????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ) e em que nunca vivemos à custa das Câmaras e do Estado como os outros clubes ( quais os mais beneficiados que o Belenenses??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? eu disse MAIS, não disse TANTO em relação ao que cada clube oferece ) devem ter acontecido noutra encarnação do clube.

Agora que mencionei as 3 vezes espero que me diga quantos estádios tiraram ao Belenenses, quantos campeonatos tiraram ao Belenenses ( de futebol claro ). Também fico à espera.

Anónimo disse...

Fisco pressionado a anular decisão do Estrela da Amadora:
O Estrela da Amadora não se conforma com o chumbo ao plano de regularização de dívidas decidido quarta-feira pela Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) e que condena o clube à descida de divisão. O presidente do Estrela diz que tem esperanças de "que a decisão seja reversível" e que fará "tudo o que estiver ao seu alcance para o conseguir".
Jornal de Negócios online

Anónimo disse...

Este artigo publicado no blog nadarCFB limita-se a dizer o que é publicado em toda a imprensa.
Não interessa lavagens de roupa suja!
Só é importante o assunto na medida em que existe incerteza quanto ao futuro do nosso clube e tendo em conta que o futebol condiciona, para o bem e para o mal, todas as outras actividades.

Anónimo disse...

A única coisa que interessa é arrumar o nosso clube.
Se por demérito dos outros houver clubes a seguir as pisadas do Salgueiros e do Boavista, o CFB poderá ser "beneficiado" à luz dos regulamentos em vigor.
Cumpra-se a lei apenas.
Tal como se cumpriu a lei com o caso Gil Vicente.
Só queremos o cumprimento da lei.
Viva a natação do belenenses que tem um grande futuro indepentemente
do futebol estar ou não na divisão principal.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o que o anónimo das 11:55 disse:
"tal como se cumpriu a lei com o caso Gil Vicente..."
Foi pena é não se poder dizer:
"tal como se cumpriu a Lei com o caso Gil Vicente..."

Às vezes uma simples troca de letra maiúscula por minúscula diz tudo. Foi o caso.

Anónimo disse...

Não, não disse nada das 3 vezes. Inventou, atirou para o ar.Alargamento para o Belenenses ficar na 1ª Divisão?! Quando? Em que época? Tem alguma fonte que comprove essa afirmação? Total invenção! Não sabe, inventa. MENTE! Alargamentos, houve, sim, para beneficar outros clubes, como o Porto (2 vezes, o Marítimo), o Guimarães, etc. Sem falar nas 3 vezes em que o Braga ficou na 1ª, por se alterarem as regras! Sem falar do truque que permitiu ao Boavista o ano passado ficart na Liga de Honra.

E os perdões fiscais ao Benfica? E aquele ano em que o Benfica e o Sporting conseguissem que o Belenenses fosse relegado para 2ª divisão do Campeonato de Lisboa apenas por ser um clube mais jovem?

O Belenenses espoliou o Estrela?! Em quê? Não percebo. O Estrela tem que cumprir obrigações, tal como o Belenenses. E outros clubes. Sem andarmos a pedir aos deputados e às Câmaras. Se não cumprirmos, vamos para a IIB,. E de certeza não vão andar a atirar pedras aos eventuais beneficiados, tal como nós não fizémos arruaças como Naval, por causa do Meyong, com o Marítimo, por causa do Mapuata, etc.

Gil Vicente e secretaria. Já agora, É MELHOR O GIL CORROMPER JOGADORES DE CLUBES ADVERSÁRIOS COMO FEZ AOS DO OLHANENSE?! (http://furiaazul-olivais.blogspot.com/2008/05/gente-sria-outra-coisa.html ; http://furiaazul-olivais.blogspot.com/2008/08/gente-sria-gil-vicente-perde-trs-pontos.html ) Tão honestos?! Se houvesse vergonha, tinham era sido irradiados? E o filho do VICE a votar no CJ da Liga para se manter a irregularidade, justamente protestada não apenas por Belenenses, mas por Académica, Setúbal, Guimarães, Paços de Ferreira, com o VL a dizer alto e bom som q havia de lixar o Belenenses, e só a FIFA pôs termos a esta pouca vergonha)

Sim, às câmaras e ao Estado que sustentam praticamente todos os clubes deste país! Quem fez e pagou os Estádio do Gil Vicente? Do Guimarães? Do Braga? Do Marítimo? Do Leiria? Do Rio Ave? Quantos milhões recebem esses clubes por ano? E os três porquinhos (porcalhões?)? Já o Belenenses recebe ZERO. Sabe onde é que os adjuntos de Jesus vão receber os seus ordenados? Directamente à Câmara de Braga! Sabe quem lhes pagou o autocarro de borla? Sabe quanto custou o Estádio de Braga? 130 milhões de Euros! O Braga paga 500 euros por mês para beneficiar de tudo, sendo a manutenção a cargo da CMB. Sabe quanto paga o Belenenses só da manutenção do Restelo? Perto de 500 mil euros por ano!

Estádios tirados ao Belenenses: Salésias (1º estádio relvado e coberto do país + recinto para modalidades + gináSIO) e Restelo (entre 1961 e 1969, A CML tirou.nos o Restelo...enquanto enchia e enche os bolsos do Benfica e Sporting) Ver http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_do_Restelo.

Campeonatos "gamados ao Belenenses": 1943, 1945, 1955, 1959. (http://belenenses.blogspot.com/2004/12/campeonatos-que-quase-se-ganharam.html ; http://belenenses.blogspot.com/2005/01/sntese-do-passado-parte-ii-de-1940.html )


Clubes mais beneficiados que o Belenenses? Benfica, Porto,. Sporting, Guimarães, Setúbal, Marítimo, Nacional, Braga, Rio Ave, Paços Ferreira, Trofense, Académica (com respeito, porém!), Estela da Amadora, Leiria, Gil Vicente, Naval...um nunca acabar

Anónimo disse...

Depois de um desenrolar de propensos prejuízos ao Belenenses, que evidentemente só uma visão facciosa e unilateral poderá acreditar, vejo que se queixa de desfavorecimentos do CFB ainda antes do 25/04/74 por acaso época em que o CFB era o clube da situação, o presidente da FPN era rotatativamente do SLB, SCP e imagine-se o Belenenses. Se há quem se pode queixar dessa época de certeza não é o Belenenses que foi alcandorado a um nível que nunca teve, nunca mereceu ter e mais que isso nunca fez por ter.

No entanto a suprema anedota do comentário das 15:21 é meter no saco em que o Belenenses se encontra, previsivelmente pela 3ª vez, o Porto, clube pelo qual não tenho simpatia nenhuma mas que toda a gente isenta sabe e constacta que nunca desde o início nunca precisou de alargamentos para se manter na divisão maior do futebol. Contra factos não há argumentos.

Pelos vistos as suas palavras que transcrevo
" Inventou, atirou para o ar." e mais adiante :
"Quando? Em que época? Tem alguma fonte que comprove essa afirmação? Total invenção! Não sabe, inventa. MENTE! "
apenas se aplicam às suas palavras, que nada mais são que invenções e apenas refletem a sua incapacidade de ser desportivamente isento e ver as coisas com os olhos de ver.

Quanto a mais uma afirmação deturpada que fez queria dizer-lhe que clubes como o Guimarães, Leiria, e todos os outros que foram mencionados não têm estádio de futebol. Se utilizam estádios municipais do município que representam, goste ou não, e onde estão localizados isso apenas se deve a terem tido direcções, ao contrário de outros clubes nos quais incluo o Belenenses, que se interessam pelos clubes que dirigem e não por aparecerem nas televisões e comerem croquetes nas recepções oferecidas sabe-se lá por quem e para quê.

Quanto à afirmação de que o Belenenses foi para o campeonato da 2ª divisão de Lisboa só tenho um comentário a fazer: não me faça rir que estou com cieiro. Campeonato de Lisboa? mas que é isso? mesmo o campeonato nacional é o que se vê quanto mais campeonato de Lisboa. Qualquer dia vem falar do campeonato da pastelaria dos pasteis de Belém ou da Taça do 3º piso do Padrão dos Descobrimentos...será isso que está lá a decorrer e que diz ser o Street Football?

Quando um clube, qualquer que ele seja, tem nuns Jogos Olimpico 2 campeões olímpicos ( sim porque o Di Maria também foi ), mais uma medalhada de prata, mais vários campeões do Mundo e da Europa em várias modalidades, mais várias lideranças do ranking mundial em diversas provas de diferentes modalidades, presença no podium em várias modalidades colectivas nos campeonatos nacionais, presença constante de atletas seus nas selecções nacionais de muitas modalidades, é natural que o Estado não faça um perdão fiscal mas sim se veja na obrigação de compensar de algum modo esses clubes que fazem aquilo que competiria ao Estado mas que este é incapaz de fazer, e essa compensação pode ter o nome de perdão fiscal ou outro nome qualquer pois é sempre bem inferior ao preço justo que deveria o Estado pagar.

Não me compete, nem estou interessado, em defender o Gil Vicente. Esse clube, prejudicado pelo Belenenses e suas bem sucedidas manobras de secretaria, tem por certo quem o defenda quando precisar mas a verdade é esta: o Gil Vicente ganhou nos jogos ao longo de uma temporada o direito a permanecer na 1ª divisão e foi relegado para a 2ª divisão por manobras de secretaria. Tenho alguma dificuldade em compreender que tenha sido o Barcelona ou o Chelsea quem manobrou para a descida do Gil Vicente.


"Clubes mais beneficiados que o Belenenses? Benfica, Porto,. Sporting, Guimarães, Setúbal, Marítimo, Nacional, Braga, Rio Ave, Paços Ferreira, Trofense, Académica (com respeito, porém!), Estela da Amadora, Leiria, Gil Vicente, Naval...um nunca acabar"

Vamos perguntar aos adeptos desses clubes se concordam ou se pelo contrário, tal como eu, acham que isso é uma visão facciosa, unilateral, de alguém que pretende arranjar desculpas para as suas incapacidades.

Anónimo disse...

Bem eu vou sair para Vagos e não tenho tempo para lhe responder. Fá-lo-ei depois, domingo ou 2ª feira. E continuarei a fazê-lo com provas. (digo continuei, pq lhe dei links para o efeito, que obviamente não leu). Não com invenções. Aliás, continuo à espera que me diga qual foi o ano em que o campeonato foi alargado para incluir o Belenenses. Para o Porto, digo-lhe já: 39-40 e 41-42. Num desses anos, o Porto acabou por ser campeão.

P.S.- Quanto a rir-se do Camp de Lisboa, saiba que na altura era a maneira de aceder ao Campeonato Nacional. Aliás, o seu querido Benfica (que aliás, passou o último Verão na secretaria...) ganhou um título Nacional, ao quebrar acordo com o Belenenses e o Sporting de não ir ao campeonato de Portugal, para que esses clubes se haviam qualificado no campeonato de Lisboa.

Anónimo disse...

Para o Porto, digo-lhe já: 39-40 e 41-42. Num desses anos, o Porto acabou por ser campeão.


Afinal se o Porto desceria de divisão quando foi campeão estes sucessivos alargamentos que parecem ser feitos para manter o Belenenses na 1ª divisão s~oa alargamentos feitos para manter o campeão na 1ª divisão. Desses alargamentos para manutenção do campeão o Belenenses está sempre de fora pois ano após ano demonstra a sua falta de categoria para se manter na divisão maior na base do jogo no campo ( já que os seus advogados esses sim demonstram ter categoria até para serem campeões através das bem sucedidas manobras de secretaria ) quanto mais para ser campeão.

Continua a falar de factos passados na "pré-história", altura em que o Belenenses, como clube da situação, tinha fortíssimas influências mas para além disso toda a gente sabe o quanto eram desvirtuados os factos, desportivos ou não, conforme o interesse da situação, situação essa que da qual o Belenenses era o clube da simpatia.


Aliás, o seu querido Benfica (que aliás, passou o último Verão na secretaria...) ganhou um título Nacional, ao quebrar acordo com o Belenenses e o Sporting de não ir ao campeonato de Portugal
Esta frase mada mais significa que ou o Benfica foi mais esperto na defesa dos seua interesses que o Belenenses e o Sporting, ou em alternativa foi mais desonesto, mas nada , absolutamente nada, altera a verdade desportiva do que se passou em campo, pelo que é mais uma frase sem qualquer cabimento e totalmente descabida no contexto de pela 3ª vez o Belenenses se mexer na secretaria para não ir para a divisão que ao longo de uma época inteira mostrou merecer transitar

Boa viagem para Vagos

Anónimo disse...

Eu sei que o império Inca foi bem sucedido na altura em que os factos contados pelo anónimo que foi a Vagos está a falar mas os 4-1 encaixaram melhor neste sábado de Sol e que por certo proporcionaram uma tarde memorável para o anónimo que foi a Vagos.

Anónimo disse...

Vamos lá ver se pomos termo no seu arrazoado de disparates. Quando quisermos, falar-se-á em pormenor da tal pré-história do Futebol, em que em mais uma invenção o Sr. diz que o Belenenses era o clube da situação: facto realmente estranho, se se considerar que antes de Salazar chegar a 1º ministro, o Belenenses era o clube com mais títulos, e se se considerar que Belenenses e Salgueiros foram os únicos clubes com jogadores que protestaram contra o regime de então. Também lhe explicarei como eram feitos os apuramentos para o Nacional, a partir dos Campeonatos Distritais, em que por 2 vezes o Porto falhou a qualificação. (não que o Porto jamais se tenha aproximado da sujeira única do Benfica; mas isso tb ficará para outra vez. De resto, a falácia da adversidade dos clubers que comem do mesmo sistema, até aqui ficou patente).

Passando ainda por cima da repugnância que me provoca o seu seu carácter, bem patente no seu comentário, e especialmente no último parágrafo (como já no coment anterior) voltamos ao início. E o Sr. fica manifestamente como DESONESTO ATÉ ME DIZER QWUAIS FORAM OS CAMPEONATOS EM QUE HOUVE ALARGAMENTOS PARA BENEFICIAR O BELENENSES. Neste site www.zerozero.pt tem as classificações de todos os campeonatos. PORTANTO, E NÂO SAÍMOS DAQUI ENQUANTO NÂO PROVAR OU DESMENTIR CATEGORICAMENTE AS SUAS ALARVIDADES, diga-me lá quais são os tais campeonatos. Se o conseguir fazer, passaremos aos outros pontos, incluindo o que é que o senhor tem a ver com o Belenenses - o que talvez seja o mais importante de tudo.

Anónimo disse...

Já descobriu quais foram os tais campeonatos alargados (na sua invenção porco-lampiã) a favor do Belenenses? É que até já lhe facilitei, dando-lhe um site onde pode encontrar todos os campeonatos, desde a pré-história (que você, e não eu, foi o 1º a invocar mentirosamente qdo lhe pareceu convir)até hoje. Esteve demasiado ocupado? E em quê? É isso que agora importa saber.

Anónimo disse...

Realmente, tenho que concordar pior que a conhecida alarvidade benfiquista, e as mentiras ou invenções, como as 3 vezes, etc., é a suspeita de que alguém de dentro da natação do Belenenses possa ser um benfiquista ferrenho e um anti-Belenenses feroz. Seria muito grave. E a rapidez com que certas respostas apareceram, bem como o tipo de linguagem e certas alusões, como a dos croquetes, deixam muitas interogações.

Eu nada posso fazer, mas se o adepto azul que aqui se tem batido, ou outro sócio do Belenenses poder confirmar esta desagradável hipótese, não sei sequer o que diga.

Sócio há 23 anos

Anónimo disse...

"Eu não digo que foram 3 vezes porque até devem ter sido mais mas nos últimos anos podemos contar com uma época em que o CFB descia de divisão e aumentaram o número de clubes da 1ª divisão para o Belenenses não descer".

Realmente, esta frase além de mentirosa e falsa, é asquerosa. Como é que se permite isto?!

Anónimo disse...

Este blog trata essencialmente de natação, para não dizer exclusivamente. A notícia(Esperança Azul) servia para apenas dar a conhecer o que se está a passar no "core business" do CFB e que se relaciona de alguma maneira com a nossa natação.
O objectivo de algumas pessoas em lavar roupa suja não é bem vindo.
Já chega de futebolite!
FQ

Anónimo disse...

A questão é "que pessoas". Num blog dedicado à natação do BELENENSES (supomos) é normal que sócios do Belenenses defendam o seu clube.

O que não é normal é a benfiquite anti-belenenses, para mais com respostas tão rápidas. Até aí, enquanto se gozou e espezinhou o Belenenses, pareceu não haver problema, e tudo se puiblicou. Bem celeremente.

Pelos vistos agora é que há problemas. Estranho. Muito estranho mesmo.

E há outra coisa grave, que é pôr no mesmo saco quem MENTIU, denegrindo o Belenenses (e até gozando com a sua derrota no Fitsal), e quem apresentou factos, documentando-os.

Roupa suja? Convém clarificar quem lavou roupa suja. E roupa suja defender o Belenenses de mentiras?! Num blog de natação do Clube de FUTEBOL OS BELENENSES?! Mas que raio é isto?

Uma coisa é certa, como sócio, farei questão de tirar isto a limpo (não aqui, certamente). Para não haver nada sujo, seja roupa ou outra coisa!

Anónimo disse...

Só para terminar, enquanto o individuo anti-Belenenses continuou sem provar (por inexistente) os tais alargamentos que teriam beneficiado o Belenenses,eu continuo a fazer prova.

Sendo o tal indivíduo tão assumidamente benfiquista, até vem num espaço do seu clube:

http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/711441.html

ESpero que haja a imparcialidade de publicar.