domingo, 22 de março de 2009

Novos Blocos de Partida nos Nac Jun e Sen

A FPN vai estrear novos blocos de partida nos Nacionais de Juniores e Seniores, que se disputam no EUL, Lisboa, no próximo fim de semana.

Estes blocos têm uma plataforma posterior ajustável, colocada a 30º, que permite uma partida estilo atletismo, com um pé à frente e um atrás.

Consulte notícia da FPN, com descrição do equipamento, no link seguinte:

Notícia FPN

12 comentários:

Anónimo disse...

Acho bem que se tente acompanhar a evolução da natação mas não me parece que seja a melhor altura os campeonatos nacionais para se experimentar onde se põe a plataforma traseira. Os nadadores deviam ter possibilidade de com os treinadores experimentar os diversos comprimentos e não irem experimentar em provas e com esta importancia
Espero que não haja muitos nadadores muito altos que se vejam obrigados a pôr os pés fora da plataforma por na série anterior ter nadado um nadador muito pequeno. Por muito simples que seja, e deve ser, devia ter havido possibilidade de os nadadores terem experimentado este tipo de bloco antes de os usarem em campeonatos nacionais onde para além de um título em jogo também é uma prova onde se podem obter mínimos para competições internacionais.

Anónimo disse...

CALA-TE

Anónimo disse...

Anónimo das 1:14 ( 1:14?????????)Aqui ninguém falou, apenas escreveu.
É tão bom saber usar as palavras. Pena ser raro quem o saiba...

Anónimo disse...

No aquecimento dá para ajustar à altura de cada nadador. Depois é só memorizar.
O bloco tem 5 posições numeradas e muito fáceis de regular.

Anónimo disse...

o aquecimento vai durar 5h...

Anónimo disse...

Nunca tive qualquer dúvida que os nadadores são muito mais capazes e muito mais inteligentes que os praticantes de atletismo porque estes dizem precisar de bastante tempo para ajustarem os blocos à sua envergadura de forma a ficarem perfeitos.
Mas também é lógico que assim seja pois os nadadores como praticam o seu desporto num meio mais frio mantêm a cabeça mais fria que os coitados e coitadinhos dos praticantes de atletismo

Anónimo disse...

Questiono vivamente essa sua afirmação, visto que a inteligencia não se mede dessa maneira e nem o facto de memorização ou tempo para o fazer é um indicador real da inteligencia... aconselho-o vivamente a encontrar informação para não fazer afirmações que denotam a sua falta de inteligencia.

Anónimo disse...

Anónimo das 15.04.
Acorde!
O humor ainda não paga imposto e é livre!

Anónimo disse...

São só uns blocos com 5 posições de ajustamento.
É apenas uma plataforma e não duas como no atletismo.E no atletismo pode deslocar-se todo o conjunto.
Não compliquemos o que é simples.

Anónimo disse...

Pronto ficamos a saber que o óptimo é fazer experiências no momento da competição e de preferência em competições com grande importancia
Aliás esta conclusão que foi aqui bem defendida por outros comentários anteriores vem de encontro a afirmações de autodidatismos e outras do género.

Vivendo e aprendendo

Só uma questão: para que servem os treinos? só para se tomar duche no final?

Anónimo disse...

Não são BLOCOS mas sim plataformas de saída, ou seja em vez de termos as normais plataformas que acusam os tempos de reacção e rendição temos as novas plataformas da Omega mais sofisticadas com apoio para quem efectua partidas com um pé á frente e outro atrás.

Anónimo disse...

vao ser excelentes as partidas!